O mercado de smartphones continua a surpreender com inovações de ponta. A gigante chinesa Xiaomi, conhecida por seus dispositivos de alta qualidade com preços competitivos, não é exceção. Recentemente, a empresa lançou seu novo smartphone premium, o Xiaomi 13 Ultra, tanto na China quanto em mercados globais, gerando muita expectativa entre os entusiastas da tecnologia.
Contudo, a Xiaomi não divulgou ainda os preços do recém-lançado Xiaomi 13 Ultra para os mercados globais. Estima-se que essas informações sejam reveladas em junho. No entanto, uma publicação francesa do canal Dealabs trouxe à tona os preços europeus, as opções de cores e as variantes do smartphone para os mercados europeus.
Segundo o relatório, o Xiaomi 13 Ultra será vendido na França por 1.499 euros (algo em torno de R$ 8.068,57), na variante com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. É provável que o preço seja semelhante em toda a Europa, seguindo o padrão observado com o Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro.
Além disso, a fabricante chinesa deverá lançar o smartphone em duas opções de cores: Preto e Verde. Outras cores do aparelho serão restritas ao mercado chinês.
Características impressionantes do Xiaomi 13 Ultra
O Xiaomi 13 Ultra apresenta especificações impressionantes que o colocam entre os melhores smartphones da atualidade. Equipado com uma grande tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz, o aparelho promete uma excelente experiência visual. A tela tem um brilho máximo de 2600 nits e é compatível com Dolby Vision, HDR10+ entre outras tecnologias, com proteção adicional do Corning Gorilla Glass Victus.
No coração do dispositivo, encontramos o chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, fabricado com um processo de 4 nm. Este chipset robusto está associado a uma memória RAM LPDDR5X e a um armazenamento UFS 4.0. No que diz respeito ao software, o smartphone vem com o sistema MIUI 14, baseado no Android 13.
A Xiaomi não economizou quando o assunto é câmera. O Xiaomi 13 Ultra inclui uma configuração de câmera traseira quádrupla, com destaque para as câmeras traseiras ajustadas pela renomada Leica. A configuração é composta por um sensor principal Sony IMX 989 de 50 MP com um tamanho de 1 polegada, abertura variável e OIS. Além disso, há um objetivo secundário ultra grande angular Sony IMX 858 de 50MP, um teleobjetivo de 50MP com zoom óptico de 3,2x e um sensor Sony IMX 858 de 50MP com zoom óptico de 5x.
Na frente, a tela abriga a poderosa câmera frontal de 32MP do dispositivo. Tudo isso alimentado por uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 90W por cabo e tecnologia de carregamento sem fio de 50W. Para finalizar, a Xiaomi também incluiu uma classificação IP68 para resistência à água e à poeira.
É claro que a expectativa para o lançamento do Xiaomi 13 Ultra no mercado europeu é alta. Com suas especificações de ponta e um preço que promete ser competitivo por lá, o novo smartphone da Xiaomi está a caminho de ser um sucesso de vendas. Fique ligado para mais novidades sobre o Xiaomi 13 Ultra e outros lançamentos de smartphones.